Após o injetor ser limpo e ter sua vazão novamente conferida, com a mesma correta ele esta pronto para o seu retrabalho. retrabalho que na p.a.p é feito por eletro-erosão, sendo executada uma nova furação ou repasse de furos já existentes, desde q seja mantido o spray (leque) e estaqueidade do injetor, lembrando sempre que as medidas internas variam de acordo com cada injetor/fabricante.

Com o retrabalho externo pode-se chegar ao aumento de vazão de até 300% dependendo do modelo (bosch, marelli, delphi, denso, sagen, kei-hin, siemens-deka, etc) e forma de retrabalho, lembrando que a media maxíma de aumento em injetores nacionais é de 120%. Cada especificação de vazão depende do tipo de modificação ou preparação desejada (turbo+hpi, aspirado, pressão estática de combustível, remapeamento dentre outros processos).

É importante lembrar que cada sistema de injeção compoe uma configuração para o funcionamento do injetor, por isso é necessario que o profissional tenha conhecimento do sistema de injeção para fazer modificações.

Retrabalho interno: no retrabalho interno de injetores são feitas uma serie de modificações e trocas de peças mecanicas, a fim de obter o maximo de vazão nos injetores. para isso acontecer foram muitas horas de estudos, muitas peças desenvolvidas para modificações e medições, maquinas projetadas apenas para essas peças com a mais alta tecnologia. Foram realizados testes junto a fabricantes de injetores.

É por isso que a P.A.P orgulha-se de cada injetor modificado, a cada carro que anda com nossos produtos. aqui vai o nosso muito obrigado a amigos, colaboradores e parceiros da P.A.P.

Veja também:

- Limpeza de Injetores

- Cálculo de Injetores